Moda, Tendências

Outono/inverno: as cores e as tendências

Imagine um jardim de outono. Sabe aquele efeito arco-íris que as folhas das árvores criam quando caídas no chão? Amarelo, verde azeitona, vermelho, laranja, chocolate, amêndoa, avelã… sim, são estes os tons que tem mesmo de usar nesta estação.

Quanto às tendências, como este ano está virado do avesso, começamos também de baixo para cima para falarmos dos mocassins de biqueira quadrada, adorados por uns, odiados por outros! Os mocassins não são uma novidade, mas nesta temporada surgem num registo mais clássico e continuam a ser uma solução elegante e confortável para o dia a dia.

Ainda de pernas para o ar, outra grande tendência para este outono/inverno (e uma das minhas preferidas) são as botas enrugadas de tacão, em camurça ou pele, que podemos combinar com saias e vestidos, curtos ou compridos.

As cropped jeans são outra tendência que prometem invadir o nosso armário de outono. Este modelo de calças, curtas e largas, são perfeitas para dias de chuva.

Aventurar-se nesta estação nas camisas, vestidos e calças efeito de pele é igualmente boa ideia para construir um look sofisticado e ao mesmo tempo, atrevido.

A grande novidade deste outono/inverno são os coletes de malha. Aliás, todas as peças de malha são bem-vindas, mas os coletes são o must-have desta temporada e há mil e uma maneiras de os usar.