Moda, Skincare

Cuide da sua pele com cosméticos portugueses

Regressamos ao tema Made in Portugal, mas desta vez não é sobre calçado, mas sim sobre cosméticos.

Cuidar da pele é uma tarefa indispensável no nosso dia a dia e nada melhor do que completá-la com produtos feitos em Portugal.

Valorizar o que é português e dar à nossa pele um cuidado mais natural e com menos químicos é algo que devemos privilegiar e por isso, o It’s Trendy apresenta-lhe 6 marcas de cosméticos que cumprem na perfeição estes requisitos.

A Organii foi fundada por duas irmãs, Cátia Curica e Rita Curica, que desde pequeninas sofriam de uma pele extremamente sensível. Decidiram então criar a primeira marca portuguesa de cosméticos biológicos, livres de químicos e substâncias prejudiciais à saúde.

A Dvine é uma marca portuguesa não só inspirada no aroma do vinho do Porto mas também nas propriedades incríveis da uva. Os cosméticos Dvine combinam ativos biológicos 100% vegetais, nutrientes, antioxidantes e ingredientes com ação antienvelhecimento.

Mafalda Pinto Leite fundou a MPL’ beauty com o objetivo de tornar a rotina de beleza mais biológica, natural, vegan e sustentável. Além de produtos de beleza, esta marca portuguesa disponibiliza suplementos para fortalecer o cabelo e até superalimentos para enchermos a despensa e a nossa saúde.

Tudo começou em 2005 quando Filipe Carvalho, o fundador da Phillippe By Almada, descobriu o ritual de beleza de Cleópatra, que incluía o leite de 300 burras. Curioso com esta rotina, decidiu aprofundar os seus conhecimentos acerca dos benefícios do leite de burra e adquiriu a Bolacha, a sua primeira burra mirandesa. Algum tempo depois, nasceu esta marca portuguesa de cosméticos cujo ingrediente principal é o leite de burra.

A Muza de Canavezes é uma marca portuguesa de cosméticos de luxo, nascida em 1885, inicialmente apenas apelidada de Muza, em honra à Rainha Dona Mafalda de Sabóia, que sofria de uma doença dermatológica. A Água Termal de Canavezes é o principal princípio ativo destes luxuosos produtos.

A IGNAE é uma marca 100% portuguesa com produtos de luxo criados a partir de elementos da natureza das ilhas dos Açores. Água termal do Vale das Furnas, mel, óleo de camélias e colostro bovino, o primeiro leite extraído da vaca depois de ela dar à luz, são alguns dos ingredientes desta marca 100% cruelty-free.