Moda, Tendências

As folhas caem no outono e o cabelo também

Tal como as árvores perdem as folhas no outono, nós também perdemos alguns (ou milhares) fios de cabelo, nesta estação. Na verdade, a queda de cabelo, acontece todos os dias, intensificando-se nesta época do ano e também no início da primavera.

O que o nosso organismo está a fazer é, nada mais do que, adaptar-se às alterações de temperatura. É um processo normal e é necessário para que a renovação celular do couro cabeludo aconteça, de modo, a que outros novos fios cresçam.

A mudança de estação não é a única razão para a queda de cabelo: a gravidez, as alterações hormonais, certos medicamentos, o stress ou uma alimentação desequilibrada, são outros fatores que promovem esta situação.

Apesar da queda de cabelo ser um fenómeno natural, é necessário estar atenta à quantidade de fios que está a perder. Caso essa quantidade seja anormal e excessiva, deverá consultar um especialista, de modo a ter a certeza que nada de anormal se passa com o seu corpo.

Mas temos boas notícias! É possível minimizar esta queda sazonal e tornar o seu cabelo mais forte. Além de um champô e um condicionador que hidratem o seu cabelo em profundidade e uma máscara nutritiva (de 15 em 15 dias), recomendamos o uso de um suplemento alimentar, para dar um boost de vitaminas ao seu cabelo.

E porque existem milhares de opções no mercado e a escolha torna-se difícil, o It’s Trendy, mostra-lhe os 5 melhores suplementos para que o seu cabelo brilhe neste outono.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *