Moda

Portugal Fashion – 39º edição

O marco repete-se pela segunda vez este ano. De novo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários – e a Associação de Têxtil e Vestuário foram as peças-chave de mais uma edição do Portugal Fashion.

A 39º edição, arrancou no Pavilhão de Portugal, na quinta-feira, dia 12 de outubro, em Lisboa, com Storytailors a abrir o evento. Luís Sanchez e João Branco, diretores criativos da marca, apresentaram a coleção primavera/verão Black Hills, inspirada na indústria e na tecnologia, onde privilegiaram o corte laser e apostaram em tecidos mais alternativos, como o tule e o cetim. Seguiu-se Pedro Pedro e HIBU – a marca criada por três jovens, Gonçalo Páscoa, Marta Gonçalves e Nuno Sousa – mostrou o seu lado mais obscuro e geométrico, contrastando com o espírito primaveril.

De seguida, o Portugal Fashion seguiu viagem para a cidade invicta, instalando-se de quinta a sexta-feira de manhã, dia 13 de outubro, no 7º piso do Palácio dos CTT. Este ano, o projeto BLOOM contou com um local exclusivo para os desfiles, de acesso livre e com vista privilegiada para a Avenida dos Aliados. Na passerelle desfilaram as criações de Beatriz Bettencourt, Olimpia Davide, Eduardo Amorim, Maria Kobrock, Inês Torcato, David Catalán, Sara Mia, Pedro Neto e das marcas [UN]T e KLAR.
Eduardo Amorim fez um flashback aos anos 90 com a coleção Seattle Mess. Os tons neutros, os tecidos tingidos, as texturas e transparências revelaram um inspiração simplista. Maria Kobrock, deu a conhecer uma coleção com muitas sobreposições e salpicos, onde o azul, o verde e o amarelo demarcaram o espiríto alegre da estação.
No dia 14, sábado, foi a vez da Alfândega do Porto receber grandes talentos portugueses. Anabela Baldaque trouxe-nos uma coleção romântica e muito feminina, com cores alegres a invadiram a passerelle, onde o amarelo e a cor de pêssego, se juntaram aos folhos, bordados, rendas e aos padrões floridos, revelando uma inspiração ao estilo japonês.
Miguel Vieira optou por levar-nos numa viagem até África. Os padrões a preto e branco, as rendas e pequenos fios em tons dourado, evidenciaram ao de leve esta inspiração africana, tornando o resultado final numa coleção muito elegante. A verdadeira surpresa foi a sua parceria com a marca de artigos de desporto, Sport Zone, onde os praticantes de ténis, ciclismo, boxe e os fãs de corrida, terão o privilégio de usar criações do estilista português, já em fevereiro do próximo ano.
Foto: Portugal Fashion

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